WEEK ON 2020 - Cruciol Imobiliária

DIA 1 | Comportamento no setor imobiliário mediante a pandemia

Estamos vivendo uma nova realidade precisamos falar sobre ela! Afinal, não tem como ficar ON sem conexão! Começamos com a palavra do especialista! Allan Costa, um dos maiores expoentes no ecossistema de inovação e empreendedorismo no Brasil!



Nesse vídeo ele toca num ponto muito interessante que é a conveniência do cliente. Por mais que a gente tenha um espaço super adequado pra receber clientes, temos que compreender que nenhum lugar vai ser melhor que a nossa própria casa. Interessante observar que essa conveniência não é apenas no sentido do cliente ter que se locomover até a empresa. Mas é que a internet trouxe também uma urgência maior nos assuntos, então se antes já tínhamos clientes com pressa e demandas urgentes, agora, com essa experiência do distanciamento social, os consumidores sabem que é possível serem atendidos e terem suas necessidades supridas rapidamente.
E tudo isso atingiu a cada um de nós de maneira diferente, tivemos que nos adaptar a essa nova realidade que segue em construção. Isso foi e continua sendo uma experiência única para cada um de nós. Já é claro para todos nós que a pandemia somada à nossa adaptação dos atendimentos transformou a forma como nos relacionamos com o público. Existem mudanças de comportamento que já estão acontecendo e deverão se consolidar após o fim da pandemia. Vamos conhecê-las?



Outro ponto interessante que o Allan Costa aborda é o medo que vai permanecer nas pessoas após pandemia. É natural que o ser humano tenha medo de passar novamente por momentos difíceis e essa pandemia do covid-19 foi e continua sendo um dos momentos mais difíceis da nossa história recente.

Então é normal que as pessoas fiquem com medo de novos momentos de crise como essa, que afetou tantas pessoas e empresas. Esse medo pode trazer um receio das pessoas de investirem suas finanças e fazerem compras de valores expressivos

Por mais que essa situação de pandemia seja algo fora do nosso alcance, como nós podemos tirar esse medo das pessoas de consumirem, de investirem suas finanças em imóveis? Acreditamos que conhecer o consumidor e mostrar pra ele que você entende as necessidades dele é uma das coisas que podemos fazer pra diminuir esse receio.

Com base nisso, sobre entender as necessidades dos clientes fica aqui um vídeo. Ele fala sobre os novos públicos do mercado imobiliário, alguns deles já são um público mais tradicional, mas outros estão se inserindo mais recentemente.


DIA 2 | Os 7 novos públicos do mercado imobiliário


Agora que estamos ligados sobre a nova realidade na qual estamos vivendo, precisamos estabelecer formas de lidar com ela. Existe um trecho na nossa apresentação institucional, na forma como nos apresentamos ao público, que diz: Nosso foco é o cliente e suas necessidades. E nós temos que levar isso para a nossa atuação profissional todos os dias, pois essa é uma das formas de tirar o receio do cliente, principalmente após esse período de crise. Por isso, vamos conhecer os 7 novos públicos do mercado imobiliário.



Interessante, não é mesmo? Bem como o mundo à nossa volta, nosso público também se reinventa a cada período!

Já sabemos como foram as nossas experiências e conhecemos melhor o nosso público a fim de melhor atendê-lo! Agora, como o mercado imobiliário se comportou mediante a pandemia?

Queremos refletir sobre isso! O InGaia lançou uma plataforma que busca nos deixar atualizados sobre a situação do mercado imobiliário durante a pandemia do coronavírus, o inGaia PMI - Painel do Mercado Imobiliário, que traz um dashboard exclusivo com dados coletados na base da inGaia!

Confira em: https://pmi.ingaia.com.br/

DIA 3 | Atendimento online


Essa nova realidade atribuiu uma importância ainda maior às redes sociais, sites e formas remotas de contato, já que estas se tornaram as únicas opções para o momento.

Vamos assistir um trecho onde o especialista Allan Costa explica isso para nós de uma maneira bem clara:



Como o Allan Costa citou, nós já conhecíamos esse mundo digital e já estávamos passando por um processo de inserção nessa realidade. A pandemia só fez com que esse futuro que a gente esperava que demoraria um pouco mais para chegar, chegasse de uma hora pra outra e todo mundo precisou se adaptar.

Foi tudo muito rápido mas também não foi da noite para o dia, no começo da pandemia, no período de adaptação, o setor imobiliário também sofreu. Mas de abril para cá os números subiram! E o público que estava acostumado ao atendimento presencial migrou para o digital, e isso refletiu nas nossas mídias também!

Queremos deixar de sugestão um vídeo do nosso canal do YouTube sobre as nossas redes sociais. Lá a gente aborda um pouco mais dos diferentes meios que o cliente pode usar para entrar em contato com a Cruciol de forma digital!



DIA 4 | A importância das mídias


No encontro de ontem discutimos a importância de um bom atendimento online! Agora que já conhecemos esse fator, é importante conhecermos as formas pelas quais esses atendimentos são realizados: os meios digitais.

É muito bom saber que a Cruciol conta com uma equipe que consegue enxergar e identificar o quanto esses meios fazem a diferença, podemos identificar isso com base na pesquisa realizada com toda a equipe.

Um dos papéis principais das redes sociais é: evidenciar a marca e o que ela faz! Além disso, estar hoje presente nas redes sociais significa também encurtar distâncias e trazer agilidade no contato com cliente. Essa observação é muito pertinente e atinge a todos nós, independente do setor que estamos atuando. Podemos destacar também a liberdade que o cliente tem hoje em entrar em contato com a empresa.
Estar disponível para que ele nos contacte onde se sentir mais confortável também se torna um diferencial.

Na pesquisa realizada com a equipe também foi apontada como função das mídias o entretenimento, mas destacamos a resposta onde foi citado o aprendizado que as mídias podem oferecer. E esta é mais uma das vantagens que esse mundo digital nos proporciona, a oportunidade de aprendizagem.

Uma coisa muito relevante vale ser citada também é o cuidado com a produção de conteúdo. Hoje é tudo muito rápido, as pessoas enjoam e buscam por inovação a todo momento, então ter um planejamento do que falar nas mídias também é fundamental para o sucesso dessas plataformas.

Todos estamos realizando nosso trabalho de forma digital, é por isso que, mais do que nunca, é muito importante estarmos sempre ligados e atualizados às ferramentas que estão à nossa disposição, por isso veja abaixo alguns exemplos do que você pode fazer para contribuir com o bom engajamento das mídias da Cruciol Imobiliária:

* Imóvel destaque: A importância de e porque enviar para clientes, compartilhar no status do WhatsApp, compartilhar nos stories do Instagram e Facebook;

* Compartilhar as publicações nos stories do Instagram e Facebook;

* Curtir e comentar, enviar via direct e marcar os amigos e potenciais interessados;

* Acompanhar o conteúdo e usá-lo a seu favor;

DIA 5 | Troca de Aprendizado


Iniciamos nosso último encontro com um vídeo do Professor Global MBA, Escritor e Roboticista Gil Giardelli sobre a cultura do cancelamento na internet!






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Uma publicação compartilhada por Gil Giardelli (@gilgiardelli) em



Com isso entendemos, mais do que nunca que a postura diante a Internet pode refletir diretamente na nossa vida pessoal e profissional.
Por isso é muito importante termos responsabilidade no meio online, pois a rapidez na difusão das informações e a lacuna que isso abre pra cada um formular suas próprias interpretações pode ser bem danoso.

Porém, o contrário também existe, da mesma forma que posturas inadequadas podem se propagar de uma forma rápida, conteúdos relevantes também tem essa força no meio digital. Por isso além dos anúncios de imóveis, buscamos sempre trazer temas atuais para criarmos uma relação de confiança com nossos clientes.

E estas ações não são limitadas somente a posts, agora com o atendimento online, mais do que nunca precisamos cuidar para sermos os mais atenciosos e educados possíveis para assim trazer ao cliente o máximo de credibilidade e segurança.

Todo esse período de home office trouxe muitas experiências positivas e aprimoramento em várias áreas.
O comprometimento de todos em realizar um bom trabalho e a dedicação para esse novo formato de trabalho dar certo estão sendo fundamentais durante esse período.